sábado, 7 de maio de 2011

GRUNGE: UM DOS TEMAS MARIA SAKAI

O estilo grunge volta com tudo nesse inverno!
O movimento grunge foi influenciado por várias bandas de rock, tendo como destaque a banda Nirvana. O movimento representava a rebeldia que as pessoas queriam expressar, transformando o comportamento e o jeito de vestir dos jovens da época.

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, foi um dos adeptos do xadrez, moletom, camisas largas e podrinhas que marcaram os anos 90. Uma releitura dos looks da época aparece também no desfile da Tommy Hilfiger.

Quando surgiu no início da década de 90, o grunge era uma resposta ao consumismo exagerado e à beleza superficial. A atitude predominante era muito casual e chegava a ser largada mesmo.

Todo mundo está a fim de se vestir com a ESTÉTICA GRUNGE


A tendência atual é brincar com os preceitos do grunge, misturando seus elementos básicos, como usar roupas largadas, com peças mais sofisticadas e até sexy. O grande diferencial dessa retomada é o sex appeal que o grunge tem hoje e nunca teve antes.


A principal característica desse estilo é o aspecto despojado e bagunçado do visual.
Para ficar com o look adequado SOBREPONHA de forma impensada e em grande quantidade: jaquetas, casacos oversized e camisa xadrez. Misture também com padronagens de listras e sobreposições. Botas e oxfords completam o visual.
Fica a dica Maria Sakai. NEM SÓ DE XADREZ VOCÊ ESTÁ GRUNGE. SOBREPONHA DE VARIAS FORMAS.
OUSE!
ACREDITE. NÃO PENSE. MISTURE.
SIGA SEU INSTINTO.
DIVIRTA-SE.
ATITUDE É A PALAVRA CHAVE.